sexta-feira, abril 26 2024

strangerthings

Sorte do dia: você não faz parte do grupo de executivos de televisão que recusou Stranger Things e hoje vê a série virando um sucesso em escala global. De acordo com os irmãos Duffer, criadores da atração, o projeto do thriller oitentista foi recusado por cerca de “15 a 20” canais e emissoras antes de ser oferecido e aceito pela Netflix. O processo de “pitch” é comum quando um realizador tem um projeto e busca financiamento ou emissora para a produção e exibição,

Segundo Matt Duffer, o feeling das reuniões era de que os executivos não entendiam o conceito da série e achavam que o público também não iria entender. “A ideia de uma série com atores mirins não voltada para o público infantil não entrava na cabeça deles”, contou.

Segundo os criadores, também responsáveis por Wayward Pines, a Netflix embarcou logo de cara, pois a empresa tem como especialidade identificar séries de nicho com apelo massificado. “É uma série cujo custo por hora produzida é menor do que o da maioria das produções no ar hoje“, também revelou.

Stranger Things foi uma das maiores surpresas da televisão em 2016 e deverá retornar no ano que vem para nova temporada. Veja como foi a cobertura do painel da série no TCA.

10 comments

  1. Essa série é digna de todo o reconhecimento que está recebendo.

  2. Acho que é por isso a Netflix está tomando terreno das TVs por assinatura e esta sendo retaliada por isso… Porque é inteligente e empreendedora. Só acho…

  3. N e boa quando se e algo feito por eles
    vai depender de algo HBO, e series do momento como TWD (1ano kkkk)

  4. Obviamente, porque essa série é muito medíocre. Fizeram bem em tê-la rejeitado. O formato é de nicho muito pequeno, só dá certo mesmo para saudosistas na Netflix.

  5. Seu comentário não faz sentido pois além de não ter fundamento se contradiz com o sucesso atual da série.

  6. Eu gosto muito da serie, mas as pessoas estao endeusando demais a Netflix. A Netflix, tem muita quantidade, mas muita pouca coisa que realmente vale a pena. Pelo menos, eu acho assim.

  7. Kkkkkk. Lacrou! Exato. Chamar a série de medíocre é um pouco exagerado.

  8. HBO nao tem esse apelo populista como a Netflix tem, é a cara dela mesmo essa série…
    ps: eu gosto da série

  9. Esses canais devem estar enfiando os dedos no @#% até agora. Bem feito e parabéns para a NETFLIX!

Deixe um comentário