Mais de 15 canais rejeitaram Stranger Things antes da Netflix!
Mais de 15 canais rejeitaram Stranger Things antes da Netflix!

Mais de 15 canais rejeitaram Stranger Things antes da Netflix!

strangerthings

Sorte do dia: você não faz parte do grupo de executivos de televisão que recusou Stranger Things e hoje vê a série virando um sucesso em escala global. De acordo com os irmãos Duffer, criadores da atração, o projeto do thriller oitentista foi recusado por cerca de “15 a 20” canais e emissoras antes de ser oferecido e aceito pela Netflix. O processo de “pitch” é comum quando um realizador tem um projeto e busca financiamento ou emissora para a produção e exibição,

Segundo Matt Duffer, o feeling das reuniões era de que os executivos não entendiam o conceito da série e achavam que o público também não iria entender. “A ideia de uma série com atores mirins não voltada para o público infantil não entrava na cabeça deles”, contou.

Segundo os criadores, também responsáveis por Wayward Pines, a Netflix embarcou logo de cara, pois a empresa tem como especialidade identificar séries de nicho com apelo massificado. “É uma série cujo custo por hora produzida é menor do que o da maioria das produções no ar hoje“, também revelou.

Stranger Things foi uma das maiores surpresas da televisão em 2016 e deverá retornar no ano que vem para nova temporada. Veja como foi a cobertura do painel da série no TCA.

10 comentários

  1. vinland

    Eu gosto muito da serie, mas as pessoas estao endeusando demais a Netflix. A Netflix, tem muita quantidade, mas muita pouca coisa que realmente vale a pena. Pelo menos, eu acho assim.

Deixe um comentário