quarta-feira, março 27 2024

negantwd

O tempo passa e ainda há uma lacuna entre a audiência dos canais abertos e da TV por assinatura no Brasil. Canais como Globo, SBT e companhia mantêm números mais expressivos que FOX, Canal Sony e TNT, mesmo com as operadoras oferecendo uma variedade de pacotes de canais em formato e preço. Por isso, é bom ler uma notícia dessas: a chegada da sétima temporada de The Walking Dead, com o aguardado desfecho de quem Negan (Jeffrey Dean Morgan) matou, levou a FOX ao segundo lugar no ranking de audiência de TODA a TV brasileira. Perdeu apenas para a Globo.


Leia a nossa crítica do episódio


A exibição do último domingo registrou média de 3,25 pontos em sua faixa horária, das 23h30 à 0h30, segundo dados do Kantar Ibope 15 mercados (medição feita com classes ABC, de 18 a 34 anos). É altíssimo. Um filme ou série na TV por assinatura, quando vai muito bem, costuma marcar 1 ou 2 pontos de audiência.

Além de contar com uma campanha forte de divulgação, os números de The Walking Dead comprovam que o combo “ótimo conteúdo + exibição simultânea ” é uma das maneiras mais eficazes da TV por assinatura vencer a concorrência com os serviços de streaming e com a pirataria no Brasil.

5 comments

  1. Desculpe o transtorno mas a audiência párea do horario respectivo na recordo foi de:
    REPÓRTER EM AÇÃO 7,6
    ROBERTO JUSTUS+ 3,6
    não the walking dead ficou em 3º

  2. É bem representativo, não há dúvidas. Mas considerando que a penetração da TV por assinatura ainda é limitada em relação à TV aberta (em abrangência) fica estranho decretar que foi “de TODA a TV brasileira”. Mas enfim, pesquisa varia muuito dependendo da metodologia e da amostragem.

  3. Que mais canais sigam o exemplo da Fox e transmitam as series simultâneamente ao mercado americano. Ninguém mais espera meses pra acompanhar sua série favorita. Queremos a informação na hora em que ela acontece. Até porque os spoilers acabariam com toda a diversão.

Deixe um comentário