FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

Telecine vai lançar serviço de streaming independente de TV paga

telecineplay

Aos poucos vamos chegando a um ponto sem volta no consumo de televisão no Brasil e no mundo e que marcará o fim da predominância da TV linear como a que dita o mercado. Evidente que o “ao vivo” irá existir por muito tempo, mas a mudança para o on demandover the topstreaming caminha a passos largos. Prova disso é que a Globosat, maior programadora de canais do Brasil, vai entrar fundo nessa onda, oferecendo diversos serviços, conforme informou reportagem da Folha de São Paulo.

O primeiro deles será o Telecine Play independente da TV a cabo. Tal qual promete a HBO com sua HBO GO, o serviço da gigante nacional dos filmes – uma parceria entre a Globo e grandes estúdios – será o primeiro de uma série de “Plays” da vida, antes disponíveis somente para assinantes.

hbogosixfeetunder

A mudança, é claro, vem de uma necessidade comercial desses dinossauros da TV paga em se adaptar às novas tendências estabelecidas primordialmente pela Netflix, hoje imbatível e indomável no segmento. Telecine Play, Globo Play, Globosat Play, Première Play estarão disponíveis para tentar arrancar uma fatia do mercado do streaming, dando mais opções aos espectadores. Tudo, claro, mediante uma mensalidade.

Resta saber se o assinante da Netflix concordará em desembolsar mais 20 ou 30 reais mensais para ter os outros pacotes, incluindo a tão aguardada HBO GO. Vista como um “monstro”, a Netflix reina segura no mercado de streaming de conteúdo no Brasil e no mundo, pouco incomodada por serviços rivais como o Hulu e o Amazon Prime Video lá fora.

A guerra começou.

3 respostas para “Telecine vai lançar serviço de streaming independente de TV paga”

  1. Gabriel Brito disse:

    O que resta saber é se será um serviço de aluguel de filmes ligado ao Telecine On Demand, como o Google Plat Filmes, ou um serviço no estilo Netflix.

  2. Bruno Sousa disse:

    Gostaria de ter Globo News independente da TV a cabo.

  3. Leonardo Damaso disse:

    creio q será complicado
    pois tem muito conteúdo ao vivo

Deixe uma resposta

ss