sexta-feira, abril 19 2024

O canal The CW definitivamente se transformou na casa dos super-heróis na TV norte-americana. Na semana passada, o mega crossover especial de Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow Supergirl – que se espalhou por quatro noites seguidas da grade – rendeu ao canal sua semana de melhor audiência em seis anos.

Ao todo a CW teve 2,3 milhões de telespectadores na semana de 28 de novembro, um aumento de 20% no total de espectadores comparado a mesma semana no ano passado. O aumento entre adultos de 18-49 chegou a 15%, e, entre 18-34, a 16%, de acordo com as estatísticas Nielsen.

A segunda do dia 28 também foi a mais assistida em quase sete anos, com 2,36 milhões espectadores, na exibição do episódio inicial do megacrossover em Supergirl. Não foi somente a heroína de Krypton que apresentou números fantásticos no período. The Flash teve seu episódio mais assistido (4,15 milhões) em quase dois anos, enquanto Arrow apresentou o episódio mais assistido (3,55 milhões)  desde o episódio de crossover da última temporada (exibido no dia 2 de dezembro de 2015).

Para Legends of Tomorrow, a estratégia se mostrou ainda mais acertada. O episódio de crossover foi o mais assistido da história da série, com 3,39 milhões de espectadores.

No Brasil, as quatro séries são exibidas pelo canal Warner, que preparou uma programação especial de quase 3 horas para exibir o mega crossover do Arrowverse.

Deixe um comentário