sexta-feira, março 29 2024

Como todos já devem saber, 13 Reasons Why, o novo drama da Netflix, é baseado num livro que tem uma trama fechada, com começo, meio e fim. Porém, a primeira temporada também deixou alguns ganchos e pontas soltas que poderiam ser desenvolvidas no futuro (algo que já ocorreu com The Leftovers, da HBO). A produtora executiva Selena Gomez e a atriz Katherine Langford (Hannah Baker) já deram sinais de que estariam dispostas a retornar para mais histórias, e agora, chegou a vez do próprio autor do livro, Jay Asher, se unir ao grupo.

Em entrevista à EW, Asher comentou:

Eu gostaria de uma continuação com todos esses personagens. Eu também estou curioso. O que acontece com Clay? Como as pessoas reagem ao que Alex fez? O que vai acontecer com o Sr. Porter? Eu pensei em uma continuação em determinado momento.

As coisas não foram deixadas em aberto na esperança de uma sequência … Não há fim para os personagens deixados para trás. Cada ação que temos vai ter repercussões de formas que não poderíamos antecipar. Você percebe que não só o que Hannah fez, mas também como as outras pessoas trataram Tyler no decorrer da série. É toda a mensagem do livro. Claro, há maneiras óbvias de ir com uma segunda temporada se eles fizerem assim. “

O que nos leva à seguinte questão: a Netflix quer uma segunda temporada? “Eu não tenho permissão para dizer de qualquer maneira se haverá ou não uma segunda temporada“, disse Asher. “Nunca haverá uma continuação do livro. O que é muito estranho, porque quanto eu tive a ideia original para o livro, eu pensei que iria ocorrer no decorrer de vários dias, assim como ocorre na série de TV. Como o momento em que Clay confronta Bryce, mas Bryce não sabe sobre as fitas ainda, eu tinha uma cena similar em mente originalmente. Então, quando eu percebi onde eles estavam indo com esse relacionamento, para mim, era apenas mais um sinal de que eles conseguiram entender meus personagens. “Você pode explorar esse mundo ainda mais em uma mídia diferente e o livro ainda será capaz de ser ele mesmo. Eu não acho que a série está afetando o que o livro está dizendo“.

Leia a crítica de 13 Reasons Why.

A série discute e exibe temas e imagens fortes que podem perturbar algumas pessoas. Quem tem histórico de depressão ou algum distúrbio psicológico deve assistir com ressalvas ou sob a supervisão, especialmente nos episódios mais gráficos. Precisando de ajuda, acesse www.cvv.org.br ou ligue 141 e procure ajuda.

3 comments

  1. Uma segunda temporada apenas pelo “buzz” seria um erro, mas pelo que li, embora ainda não tenha terminado a série, é que algumas coisas ficam entreaberto dando ponta pra explorar outros personagens.

Deixe um comentário