FOTO: REPRODUçãO

Por: Redação Ligado em Série

Exclusivo: chefão de Fear The Walking Dead fala sobre a chocante morte da 3ª temporada

[contém spoilers, claro] A convite do canal AMC, o Ligado foi até o México visitar as locações de Fear The Walking Dead diretamente do Baja Studios, o maior estúdio aquático do mundo, criado por James Cameron e usado nas filmagens de Titanic. É lá que a produção de Fear trabalha todos os anos, não apenas nas cenas aquáticas, como também na construção de cenários e locações externas usando os arredores de Tijuana e outras cidades próximas.

Durante essa visita, tivemos a oportunidade de ser o único veículo brasileiro a conversar com o showrunner da série, Dave Erickson, que nos contou em primeira mão os detalhes sobre a chocante morte do personagem Travis Manawa, interpretado pelo ator Cliff Curtis. Ele não apenas estava em Fear desde o primeiro episódio, como também era um dos protagonistas. A morte de seu personagem durante a premiere dupla da 3ª temporada exibida hoje simultaneamente no Brasil pela AMC, pegou muitos fãs de surpresa.


Leia nossa entrevista com Cliff Curtis sobre Fear the Walking Dead


Foto: Michael Desmond/AMC

Na sua derradeira cena, Travis é alvejado mortalmente durante a evacuação de helicóptero e decide se sacrificar, jogando-se durante o voo para proteger Alicia qcaso ele se transformasse em um infectado rapidamente. Dave Erickson nos contou que a decisão em matar Travis não foi fácil, mas que depois de conversar com o ator longamente, ambos chegaram à conclusão que essa seria a melhor hora de concluir a jornada do personagem na produção.

“Nossa intenção é que essa seja a temporada mais sombria de ‘Fear’ até agora e a morte de Travis vai impactar de maneira drástica todos os outros sobreviventes, principalmente a Madison, que a partir de agora terá uma visão menos altruísta do apocalipse”.

Erickson ainda completou:

“Na minha cabeça, a morte do Travis era algo que eu estava bolando há algum tempo. Depois que ele perdeu o Chris, sua missão final era salvar o Nick. Com esse objetivo alcançado, era hora do fim”.

Foto: Michael Desmond/AMC

Dave Erickson aproveitou para garantir que a trama abordará ainda nessa temporada os responsáveis que atiraram no helicóptero e como Alicia, que estava presente no momento da morte de Travis, evoluirá e se tornará uma pessoa completamente surpreendente nos desafios que estão para surgir.

Fique por perto e não perca a cobertura da 3ª temporada de Fear The Walking Dead aqui no Ligado e também lá no Série Maníacos. Temos muitos outros segredos a serem compartilhados nos próximos dias ;-)

8 respostas para “Exclusivo: chefão de Fear The Walking Dead fala sobre a chocante morte da 3ª temporada”

  1. Matheus Ramos disse:

    Caraca, não esperava mesmo essa morte! Mas, concordo que o personagem tinha encerrado um ciclo, e ele foi bem feito. A série voltou num ritmo bem louco!

  2. Jose X. disse:

    não gosto de morte de protagonistas, acho que vou parar de piratear FTWD…

  3. Alexandre Granzotto disse:

    Muitíssimo obrigado pelo spoiler.

  4. Alguém te obrigou a entrar aqui?

  5. Alexandre Granzotto disse:

    Não. Mas “educadamente” me convidaram a nunca mais entrar. `Passar bem.

  6. Onde tem spoiler no título?

  7. klaus disse:

    começou bem essa temporada

  8. Karine Costa disse:

    Nao te recomendo got então…

Deixe um comentário

ss