quarta-feira, abril 24 2024

Cidade do México – Durante o evento “Vive Netflix” que aconteceu hoje na Cidade do México, chefão da Netflix Ted Sarandos anunciou o plano agressivo de expansão da empresa para o Brasil e América Latina. Dentre as novidades tem a nova produção filmada inteiramente no México, Diableros, que se junta a uma crescente de produções originais latino-americanas que a Netflix levará para o  público ao redor do mundo.


Leia mais: Dublagem é preferência absoluta no Brasil, aponta Netflix


Ao todo são 50 produções originais inéditas ou em nova temporada a partir de 2017, mostrando o forte investimento da gigante do streaming em produções provenientes do Brasil e da América Latina e que ganham destaque globalmente como o thriller distópico 3%, o drama político Ingobernable, Las Chicas del CableSamanthaClub de Cuervos, Narcos e diversos especiais de stand-up e comédia, como o de Clarice Falcão que estreia nesta sexta, 4 de agosto.

Ao longo de todo o painel, Sarandos ressaltou o alcance de 3%, que faz excelente carreira internacional. Todd Yellin disse que apenas metade do público da série está no Brasil. O resto é visto em países fora daqui, com grande presença nos EUA, México e Alemanha.

Sobre a expansão, Sarandos comentou:

Os talentos de diferentes países da região estão quebrando paradigmas de como tradicionalmente o storytelling latino-americano costuma ser conhecido. Como parte da expansão do nosso investimento na região, estamos à procura de inovadores que estejam entusiasmados para redefinir as fronteiras do entretenimento na América Latina, o que faz da oportunidade de impulsionar formatos pouco explorados como por exemplo, o stand-up, ainda mais interessante”, disse Sarandos.


Leia mais: Netflix anuncia grandes mudanças em nível global


Ligado viajou ao México a convite da Netflix.

1 comment

Deixe um comentário