quinta-feira, abril 25 2024

Além da já anunciada remoção dos títulos de filmes Disney e Pixar do catálogo da Netflix, o mega conglomerado de mídia decidiu ir além e anunciou hoje que as propriedades cinematográficas da Marvel e Star Wars também deixarão o serviço de streaming. O motivo é que a Disney planeja lançar sua própria plataforma em 2019. Séries, inclusive as originais Netflix da parceria com a Marvel, não devem ser afetadas.

A Netflix, no primeiro anúncio, mexeu seus pauzinhos e “roubou” a showrunner Shonda Rhimes e sua companhia Shondaland do canal ABC, pertencente ao grupo do camundongo. A nova notícia, contudo, cai como mais um baque para a Netflix, que busca através de conteúdo original depender menos de licenciadores já estabelecidos como FOX, Disney, Sony, Warner e Universal.

O anúncio não significa, contudo, que a remoção dos títulos será global. Como o licenciamento é por região, acordos internacionais podem seguir valendo, especialmente se o serviço que a Disney lançar não for mundial, como é o caso do Hulu. A própria conta brasileira da Netflix informou isso quando o primeiro anúncio foi feito lá fora:

A grande questão é: se cada conglomerado de mídia decidir lançar seu próprio serviço de streaming, o consumidor terá mais escolhas – é certo – mas também terá que desembolsar mais por isso. Ninguém, contudo, quer ficar de fora desse filão: HBO, Amazon, CBS e FOX já possuem suas plataformas e o conteúdo vai sim ficar cada vez mais descentralizado.

Ao espectador que não pode assinar tudo, caberá priorizar os serviços que irá contratar. A mudança de paradigmas está acontecendo e o futuro do entretenimento certamente é online. Que comece a guerra dos streamings.

6 comments

  1. O probelma de TV a cabo é que temos de pagar por canais que não precisamos para ter os que desejamos. E isso cai caro.
    A solução será pagar apenas pelos que desejamos, mas de diversos serviços que somarão +/- o mesmo valor, e assim não teremos acesso aos que não desejamos….
    O futuro deu errado.

  2. Eu tenho TV a cabo por 2motivos.
    1 amo HBO.
    2 onde moro, só o sinal de TV cabo fica bom.
    Essa guerra vai favorecer torrent.

  3. Provavelmente a TV a cabo vai ganhar sobrevida com essa briga. Netflix, no frigir dos ovos, é só uma videolocadora por streaming – sem acordo com as empresas não há interesse em ficar com ela.

Deixe um comentário