quinta-feira, abril 18 2024

Enquanto ainda não temos uma data de estreia para a 4 temporada de Black Mirror, Charlie Brooker, criador da série, revelou detalhes dos novos episódios à Entertainment Weekly.

Metalhead:

Muito diferente de qualquer episódio que fizemos antes. É um conto brutal. O que esperar de uma história contada em preto e branco?”. 

Arkangel:

“Você pode dizer que este é o típico episódio de Black Mirror: trata-se de uma mãe, uma filha e uma novidade tecnológica. A Netflix já tinha trabalhado com a Jodie Foster anteriormente e a indicou para dirigir este episódio. Conversamos pelo Skype e ela gostou do roteiro. Ela não é apenas uma simples contratação, Foster é incrivelmente inteligente e traz algumas ideias sobre o material”.

U.S.S. Callister: 

“Este certamente se destaca. Na última vez, foi San Junipero que mexeu com fãs, e esse é certamente o caso com U.S.S. Callister. Certamente há mais do que se pode ver. Há inspiração em Star Trek, mas se eu disser o que é, estraga. Eu direi que houve perguntas sobre como Black Mirror vai abordar Trump e Brexit e a forma como o mundo está agora. Nós tentamos não fixar nisso, mas se você olhar para este episódio, há algumas coisas que escaparam do mundo exterior. Há coisas que têm a ver com as políticas”.

Crocodile: 

“Ninguém adivinhou ainda sobre o que se trata, provavelmente porque é o título mais vago de todos os episódios. O nome não diz nada, da mesma maneira que o título Cães de Aluguel não lhe diz nada sobre o filme Cães de Aluguel. É um nome que estava ecoando na minha cabeça por diversas razões que não têm relação com o que está acontecendo na trama. Eu estou feliz em manter isso assim. É uma história bastante tensa; é um tipo de suspense.”

Hang the DJ:

 “Nós temos muitos tons diferentes nesta temporada, pois há um pouco mais de comédia, com episódios que não são niilisticamente horríveis do começo ao fim, mas há episódios que são. Posso dizer que este é mais agradável.”

Black Museum:

“Ele não tem ligação com racismo pois, no Reino Unido, um ‘museu negro’  é um museu do crime. Não sabia que essa nomenclatura não era universal. Isso será como um ‘Treehouse of Horror’ [em referência aos especiais de terror de Os Simpsons]. Nós fizemos o episódio White Christmas antes, onde próprio show é uma antologia e essa foi uma antologia dentro de uma antologia, há muita coisa acontecendo. Nós fizemos pequenas referências às histórias anteriores. Com Black Museum percebi que podemos construir uma história sobre episódios anteriores. A regra básica com Black Mirror é que você nunca precisa ver outro episódio do Black Mirror, por isso não importa se Black Museum é o primeiro episódio que você vê. Mas se você viu o resto, você verá referências explícitas a coisas que fizemos antes.”

Charlie Brooker e Annabelle Jone, produtora executiva, compareceram na NYCC e contaram mais sobre a criação da 4 temporada.

Não tem como não ficar ansioso! Vale lembrar que as três temporadas anteriores e o especial de Natal estão disponíveis na Netflix.

Confira o trailer:

Deixe um comentário