FOTO: AMC

Por: Allan Verissimo

The Walking Dead: audiência da série cai até em número de downloads ilegais

A situação de The Walking Dead está complicada. De acordo com a firma Tecxipio (que pesquisa e analisa conteúdo digital), a pirataria global da estreia da oitava temporada teve uma queda de 42% em comparação à sétima temporada.

Normalmente, estúdios e emissoras comemorariam quedas na atividade de pirataria. Mas no caso de The Walking Dead, isso apenas reflete a queda crescente da popularidade da série. Os índices oficiais da audiência da série nos EUA também foram os piores desde a terceira temporada.

A estreia da oitava temporada, intitulado “Mercy“, foi baixado ilegalmente por 774,685 de usuários no mundo inteiro. A estreia da sétima temporada obteve 1.33 milhões de cópias pirateadas. Além disso, o número de piratas digitais acessando o episódio nos dois países que mais pirateiam a série (EUA e Brasil) caiu em quase 50% cada.

The Walking Dead é exibida simultaneamente no Brasil pela FOX e FOX Premium 2, às 23h30. Leia a crítica de Bruno Carvalho. A série também terá um crossover com seu spin-off Fear The Walking Dead em 2018.

Deixe um comentário

ss