sexta-feira, abril 19 2024

A Amazon Prime Video acaba de anunciar que adquiriu os direitos dos livros O Senhor dos Anéis, com um contrato que inclui um compromisso de produzir várias temporadas e até mesmo um possível spin-off. Ela venceu a Netflix, que também estava no páreo pela disputa dos direitos.


Leia mais: Amazon passa a aceitar pagamentos em reais e anuncia novidades


A série explorará histórias que ocorreram antes dos eventos de A Sociedade do Anel, e será produzida pela Amazon Studios em parceria com o espólio de Tolkien, o Tolkien Estate and Trust, a Harper Collins e a New Line Cinema (divisão da Warner que produziu os filmes).

Sharon Tal Yguado, chefe de roteiros da Amazon, enviou um comunicado:

“O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs através da literatura e da tela grande. Estamos honrados em trabalhar com a Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line nesta colaboração emocionante para a televisão e estamos entusiasmados em levar os fãs de O Senhor dos Anéis em uma nova jornada épica na Terra-Média”.

Um representante do Tolkien Estate and Trust e HarperCollins também enviou a seguinte declaração:

“Nós estamos encantados que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, seja o lar da primeira série de televisão com múltiplas temporadas de O Senhor dos Anéis. Sharon e a equipe da Amazon Studios têm idéias excepcionais para trazer para a tela histórias inexploradas com base em manuscritos originais de J.R.R. Tolkien”.

Ainda não há previsão de estreia.

5 comments

  1. Eu quero…………..
    Fantasia e sempre bem vindo
    torcia pela Amazon
    Netflix, está muito babá

Deixe um comentário