quarta-feira, abril 10 2024

De acordo com a procuradoria dos EUA, um cidadão iraniano chamado Behzad Mesri é o responsável pelo hack aos servidores da HBO no meio do ano, durante a exibição da 7ª temporada de Game of Thrones.

O hacker roubou uma quantidade absurda de dados e quis extorquir o canal por dinheiro para não liberar as informações em público, o que acabou fazendo em partes. Ele foi formalmente acusado e, de acordo com os oficiais que conduziram a investigação, Mesri usou a alcunha de “Skote Vashat” e já havia trabalhado para o governo do Irã na função de hacker de sistemas, inclusive da infraestrutura israelense, país rival.

O indiciamento formal será realizado ainda hoje, mas devido às estremecidas relações diplomáticas entre Irã e EUA, é provável que Mesri não será extraditado para julgamento.

1 comment

  1. Nooooosssaaaaa! Que conveniente um hacker Iraniano que nunca será extraditado porque o Irã é um país muçulmano, terrorista e inimigo da terra da liberdade… Peloamordomeudedinhobatidonocantodamesa óbviamente isso foi um golpe de publicidade da HBO e agora me apareceu um hacker aleatório, de quem a cara ninguém conhece e nem vai conhecer, pra pagar o pato.

Deixe um comentário