quinta-feira, março 14 2024

Que as opções de conteúdos disponíveis na Netflix são muitas, isso ninguém discorda. Mas nem sempre estamos dispostos ou temos tempo suficiente para ficar em frente a TV para ver um filme completo ou mesmo um episódio longo de uma série, não é mesmo?

Justamente por isso, a gente preparou uma lista com séries de episódios curtos disponíveis na plataforma. Caso você tenha entre quarenta minutos e uma hora disponível dá para assistir de 2 a 3 episódios de uma vez só; confira!

1. Cobra Kai

Cobra Kai se tornou um dos maiores sucessos da Netflix. A série que é derivada de Karatê Kid traz os épicos adversários Daniel Larusso e Johnny Lawrence de volta ao dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

O elenco de Cobra Kai conta com atores já conhecidos da franquia Karatê Kid e novos nomes.

2. BoJack Horseman

Estrelando Will Arnett, Amy Sedaris, Alison Brie e Aaron Paul, a série BoJack Horseman retrata a vida de um homem-cavalo cuja carreira meteórica atolou. Sua missão é descobrir o que fazer do que sobrou.

BoJack Horseman, é uma produção original da Netflix, com boa sátira ao submundo dos astros de Hollywood, e ainda traz lições escondidas no fundo de cada episódio.

3. Grace and Frankie

Grace and Frankie é uma série ágil, educada, cuidadosa e, acima de tudo, engraçada. Nela, Grace e Frankie estão encarando a temida 3ª idade. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Agora, elas estão ligadas por esse acontecimento e, já rivais, descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

4. The Good Place

Ao morrer, Eleanor é mandada ao Bom Lugar, onde as almas das pessoas com boas atitudes na vida vivem pela eternidade. Mas como a mesma foi uma péssima pessoa durante sua estadia na Terra, ela percebe que aquilo foi um erro. Para conquistar seu lugar antes que alguém descubra, ela conta com a ajuda de Chidi, um ex-professor de ética e sua “alma gêmea” designada no Bom Lugar, para se tornar uma pessoa melhor. The Good Place é uma série é bem divertida e mostra uma forma diferente de luta entre céu e inferno.

5. Eu Nunca

Esta série retrata a vida moderna e complicada de Devi, uma adolescente americana, filha de indianos e aluna nada popular na escola. Ela é inspirada em momentos reais da infância da atriz e comediante Mindy Kaling – que dirigiu a série junto a Lang Fisher. Além de divertida, são tratados assuntos extremamente importantes como a xenofobia, liberdade religiosa e o racismo.

6. I Am Not Okay With This

Em I Am Not Okay With This, Sydney é uma adolescente que enfrenta turbulências típicas dessa fase da vida, como problemas de relacionamento com a família, o dia a dia no ensino médio e sua sexualidade em desenvolvimento. Tudo seria mais fácil se uma série de superpoderes misteriosos também não estivessem despertando dentro dela. As atuações são perfeitas, ótimo roteiro, muito engraçado e envolvente.

7. Arrested Development

Mais uma série de comédia divertida, leve e inteligente na lista. Nela, os Bluth têm grande força no ramo imobiliário. A empresa da família, no entanto, acaba em meio a uma investigação judicial que leva à prisão do patriarca George Bluth. Com o pai na cadeia, Michael Bluth assume a responsabilidade de cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que tenta manter a família unida. Ele luta para conter a sede por gastança da mãe Lucille e dos irmãos Lindsay, Gob e Buster.

8. Big Mouth

A série original da Netflix é uma animação que conta a história de dois adolescentes enfrentando a puberdade. Despretensiosa e com uns diálogos muito interessantes, é uma boa opção para quem curte um humor estilo American Pie.

9. Easy

Nesta produção, grupos entrelaçados de amigos em Chicago passam por histórias complicadas de amor, relacionamentos e sexo. As diferentes fases, possibilidades e expectativas mostram como cada personagem encara as situações nas quais estão envolvidos.

Todo o drama, as complicações, a falta de comunicação, são traduzidos em uma linguagem simples.

10. Unbreakable Kimmy Schmidt

Em Unbreakable Kimmy Schmidt, depois de viver durante 15 anos isolada em um culto, acreditando que era uma das únicas sobreviventes de um apocalipse que dizimou a Terra, Kimmy descobre que estava sendo enganada. Assim que é liberta, ela decide ir morar em Nova York, onde faz novos amigos e descobre um mundo inteiramente novo, que ela vai desbravar com um desafio por vez.

Unbreakable Kimmy Schmidt é um triunfo, uma das melhores séries do mercado nos últimos anos.

Fonte: Universo Estendido