quarta-feira, abril 24 2024

Canal simplesmente não aprende com os próprios erros

Jay Leno The Tonight ShowDe acordo com informações do site Deadline, o canal norte-americano NBC está estudando uma forma de manter Jay Leno após a transição já anunciada do Tonight Show para o apresentador Jimmy Fallon. Esta não é a primeira e nem a segunda vez que o canal tentou esta já comprovada falha estratégia. O histórico de Jay Leno na NBC é motivo de polêmicas desde que este substituiu Johnny Carson em 1992. Na época, o comediante David Letterman era figura certa para suceder o lendário Carson, mas depois de muitas intrigas de bastidores – retratadas, inclusive, no filme The Late Shift  – Letterman foi forçado a deixar a emissora e Leno ficou com a vaga. Em 2004 o apresentador anunciou que se aposentaria e deixaria o cargo para Conan O’Brien, mas este também foi forçado a deixar o canal quando confrontou Leno, que após uma temporada à frente do fracassado The Jay Leno Show, decidiu voltar para seu antigo horário. Hoje Letterman tem o Late Show na CBS e O’Brien o Conan na TBS.

lenofallon

Segundo a informação, Robert Greenblatt, presidente de programação, está em conversa com o apresentador: “estamos ventilando várias ideias para mantê-lo”. Ainda não há nada definido sobre o que Leno faria na NBC e em fevereiro simplesmente não haverá espaço fixo para ele. A programação em rede nacional aberta estadunidense começa às 20h e segue até às 23h, quando é interrompida por noticiários locais. Às 23:35h, começam os talk-shows. Jimmy Fallon apresentará o Tonight Show a partir de fevereiro neste horário, seguido por Seth Meyers no Late Night no timeslot seguinte, à 0h35. Na madrugada, à 1:35, a vez é de Carson Daly assumir com seu Last Call.

jayleno

Manter Leno na NBC na programação diurna é tão inviável financeiramente quanto colocá-lo aos finais de semana. De dia as emissoras abertas exibem programas de variedades trash, novelas, reprises em syndication e atracões locais. A saída, sem comprometer Fallon e Meyers, seria dar a ele um programa semanal, sacrificando o horário de alguma série. Será que a NBC simplesmente não aprende com os próprios erros?

Deixe um comentário