FOTO: REPRODUçãO

Por: Bruno Carvalho

NBC planeja manter Jay Leno após transição do Tonight Show para Jimmy Fallon

Canal simplesmente não aprende com os próprios erros

Jay Leno The Tonight ShowDe acordo com informações do site Deadline, o canal norte-americano NBC está estudando uma forma de manter Jay Leno após a transição já anunciada do Tonight Show para o apresentador Jimmy Fallon. Esta não é a primeira e nem a segunda vez que o canal tentou esta já comprovada falha estratégia. O histórico de Jay Leno na NBC é motivo de polêmicas desde que este substituiu Johnny Carson em 1992. Na época, o comediante David Letterman era figura certa para suceder o lendário Carson, mas depois de muitas intrigas de bastidores – retratadas, inclusive, no filme The Late Shift  – Letterman foi forçado a deixar a emissora e Leno ficou com a vaga. Em 2004 o apresentador anunciou que se aposentaria e deixaria o cargo para Conan O’Brien, mas este também foi forçado a deixar o canal quando confrontou Leno, que após uma temporada à frente do fracassado The Jay Leno Show, decidiu voltar para seu antigo horário. Hoje Letterman tem o Late Show na CBS e O’Brien o Conan na TBS.

lenofallon

Segundo a informação, Robert Greenblatt, presidente de programação, está em conversa com o apresentador: “estamos ventilando várias ideias para mantê-lo”. Ainda não há nada definido sobre o que Leno faria na NBC e em fevereiro simplesmente não haverá espaço fixo para ele. A programação em rede nacional aberta estadunidense começa às 20h e segue até às 23h, quando é interrompida por noticiários locais. Às 23:35h, começam os talk-shows. Jimmy Fallon apresentará o Tonight Show a partir de fevereiro neste horário, seguido por Seth Meyers no Late Night no timeslot seguinte, à 0h35. Na madrugada, à 1:35, a vez é de Carson Daly assumir com seu Last Call.

jayleno

Manter Leno na NBC na programação diurna é tão inviável financeiramente quanto colocá-lo aos finais de semana. De dia as emissoras abertas exibem programas de variedades trash, novelas, reprises em syndication e atracões locais. A saída, sem comprometer Fallon e Meyers, seria dar a ele um programa semanal, sacrificando o horário de alguma série. Será que a NBC simplesmente não aprende com os próprios erros?

Deixe uma resposta

ss