sábado, abril 20 2024

Friends-Alec-BradPitt-Bruce

com colaboração de Bruna Bottin

Um dos principais fatores para o sucesso e longevidade de Friends foi o entrosamento dos seis atores principais. A dinâmica entre todos sempre funcionou muito bem, e isso foi fundamental não apenas para dar vida e dimensão aos personagens, como também para fazer as piadas funcionarem com naturalidade.

Durante os dez anos em que a série esteve no ar, vários atores fizeram participações especiais. E algumas se encaixaram tão bem na engrenagem da série que marcaram história. Vamos relembrar?

Bruce Willis

Na sexta temporada, Ross começa a namorar uma aluna, Elizabeth. Em determinado momento, ele conhece o pai dela, Paul, interpretado por Willis (que ganhou o Emmy como ator convidado por esta participação). Como Paul e Rachel também começam a sair, em um final de semana todos aparecem na cabana da avó de Elizabeth e Ross flagra Paul em frente ao espelho conversando consigo mesmo e fazendo uma dancinha inesquecível:

Christina Applegate

Quem também levou um Emmy pela participação especial em Friends como atriz convidada foi Christina Applegate, que interpretou Amy Green, uma das irmãs de Rachel em dois episódios (um da nona temporada e outro da décima). Egoísta e com uma tremenda dificuldade em decorar o nome da própria sobrinha (Emma!), Amy consegue se superar quando fura as orelhas da bebezinha sem avisar a irmã.

Reese Whiterspoon

A primeira irmã de Rachel que conhecemos foi na sexta temporada: Jill Green, interpretada por Reese Whiterspoon. Mimada e louca por uma liquidação, lembrava em alguns aspectos a Rachel que conhecemos lá no começo de Friends. Para o desespero da irmã, Jill começa a se aproximar de Ross – e Rachel faz de tudo para evitar esse relacionamento.

 Alec Baldwin

Phoebe finalmente encontrou um par a altura em Parker, personagem interpretado por Alec Baldwin na oitava temporada. Sempre de alto astral e enxergando beleza em cada pequeno detalhe da vida, deixa Phobe encantada em um primeiro momento – até ela perceber que ele é excessivamente entusiasmado com qualquer coisa.

Gary Oldman

No final da sétima temporada, Monica e Chandler vão se casar e Joey é quem vai realizar a cerimônia. Porém, ele está no meio dos ensaios de seu novo filme sobre a Primeira Guerra Mundial e é quando contracena com o famoso ator Richard Crosby, interpretado por Gary Oldman. Além de quase fazer com que Joey perca o casamento, por conta de uma bebedeira, Crosby é responsável por ensinar a Joey sobre a importância do cuspe para a interpretação:

Brad Pitt

O jantar de Ação de Graças da oitava temporada teve um convidado especial: um antigo amigo de escola de Ross que estava pela cidade, Will Colbert (Brad Pitt). Acontece que Colbert era gordinho naquele tempo, menosprezado por Rachel e a surpreende no jantar com o novo visual. Surpreende também quando revela que  era fundador do clube “I hate Rachel Green”, que só tinha mais um membro: Ross. Melhor momento: quando Rachel acha que ele está flertando com ela, mas são apenas olhares de puro ódio.

Julia Roberts

A vingança é um prato que se come frio, como prova Susie “Underpants” Moss, personagem interpretada por Julia Roberts na segunda temporada. Seduziu Chandler na primeira oportunidade para vingar seu “trauma” de infância causado por ele, e pronto, lá ficou Chandler, só de CALCINHA e meias, no banheiro masculino de um restaurante.

Chrissie Hynde

Mas nem só de participações do mundo da TV e do cinema Friends viveu. Na segunda temporada, a série trouxe Chrissie Hynde, da banda The Pretenders, para um momento memorável: aprender a tocar Smelly Cat.

Menções Honrosas:

  • Ralph Lauren como Ralph Lauren, óbvio.
  • Danny DeVito – o stripper na despedida de solteira de Phoebe.
  • Charlie Sheen – o marinheiro que a Phoebe tinha um caso de tempos em tempos, quando ele não estava em alto mar.
  • Brooke Shields – a fã louca do Joey, que acreditava realmente que o Dr. Drake Ramoray existia.
  • Kahtleen Turner  – o pai de Chandler e também a principal estrela de Las Vegas com o show Viva Las Gaygas.

E ainda teve Jon Lovitz, Winona Ryder, Isabella Rossellini, Denise Richards, Sean Penn, Van Damme e muito mais. Se você gostou desse especial, não pode deixar de dar uma olhada na crítica do último episódio e naquele com o aniversário de 10 anos do fim de Friends.

Deixe um comentário