quinta-feira, março 28 2024

Friends-POA

A coisa mais legal da internet: ela é a principal ferramenta para desencadear grandes movimentos. Foi através de um post em sua página no Facebook que Gabi Chanas, jornalista gaúcha do Grupo RBS e organizadora de mega eventos nas horas vagas, começou a mobilizar o povo para o primeiro encontro de Friends em Porto Alegre.

Recentemente, a comédia mais queridinha do mundo completou dez anos desde seu fim. Aqui no Ligado em Série rolou um super especial no dia 6 de maio, gostamos de chamar de Friends Day – quase um feriado, né. Fizemos crítica do último episódio (buá), relembramos as participações especiais maravilhosas e montamos uma lista com dicas de como celebrar esse importante marco.

Nesse mesmo clima de comemoração, a Gabi Chanas tomou fôlego e no meio da correria diária, arrumou tempo para organizar um evento exclusivo para fãs de Friends. Sério, gente, tinha tudo. O Encontro #FriendsPOA começou às 20h no bar Rosário Resto Lounge, localizado no bairro Independência em Porto Alegre. Logo na chegada, os inscritos no evento e seus acompanhantes ganhavam um boton lindíssimo personalizado. Todas as TV’s do local estavam exibindo Friends e a trilha sonora foi especial. Entre clássicos que foram sucesso na época da série, o DJ inseria alguns quotes dos personagens ou quem sabe o áudio de Chandler e Phoebe cantando Endless Love.

E não foi só isso. O bar que acolheu todos esses viciados por Friends criou um drink especial para a noite: Central Perk. Licor de cacau, açúcar de baunilha, creme de leite, conhaque, gelo e, obviamente, café preto passado, foram os ingredientes especiais da bebidinha temática. Um quadrinho com o logo de Central Perk, um sofá ultra semelhante ao da comédia e canecas gigantes, ambientavam o espaço especial no segundo andar do local, passando um clima da cafeteria original frequentada por Ross, Rachel, Phoebe, Joey, Monica e Chandler. No térreo, uma cabine fotográfica com – podem surtar – a moldura da porta do apartamento da Monica. Sensacional. Para fechar o evento com chave de ouro, a banda Dedo de Dama agitou a galera ao som de Smelly Cat I’ll Be There For You. Foi de arrepiar escutar mais de 200 fãs cantando em uma só voz duas músicas icônicas da comédia.

Veja abaixo algumas fotos e vídeos do primeiro Encontro #FriendsPOA. Para mais imagens, busque no instagram através da hashtag do evento e divirta-se.

Deixe um comentário